Alunos de Ensino Fundamental

Alunos de Ensino Fundamental

1º ano - Identidade e Descoberta

  •  Formato online (EAD)
  •  Carga horária de 8h
  •  Público-alvo: alunos do 1º ano do ensino fundamental
Objetivo
  • Reconhecer-se como parte do mundo na sociedade e no contexto familiar.
  • Identificar qualidades, habilidades, afinidades desenvolvidas e a desenvolver.
  • Reconhecer a importância da família e das relações sociais para a aprendizagem.
  • Reconhecer os papéis sociais e buscar identificação com alguns deles.

2º ano - Hábitos e Comportamentos

  •  Formato online (EAD)
  •  Carga horária de 8h
  •  Público-alvo: alunos do 2º ano do ensino fundamental
Objetivo
  • Compreender a relação entre o comportamento e o hábito.
  • Reconhecer estratégias para transformar um mau comportamento em um bom hábito.
  • Aprender a organizar a rotina semanal.
  • Identificar o impacto dos maus hábitos na conquista dos objetivos.

3º ano - A História de cada um

  •  Formato online (EAD)
  •  Carga horária de 8h
  •  Público-alvo: alunos do 3º ano do ensino fundamental
Objetivo
  • Compreender a importância de buscar informações sobre o outro, utilizando a empatia e o respeito.
  • Identificar e estabelecer estratégias de comunicação assertiva.
  • Relacionar a empatia, o respeito e a comunicação assertiva, com a eficiência e qualidade do trabalho em equipe
  • Reconhecer a cooperação e o trabalho em equipe como uma estratégia para atingir os objetivos.

4º ano - Visão além do alcance

  •  Formato online (EAD)
  •  Carga horária de 8h
  •  Público-alvo: alunos do 4º ano do ensino fundamental
Objetivo
  • Apresentar a diferença entre o simples olhar relacionado ao sentido e a visão fundamentada na percepção atenta e abrangente em diferentes situações.
  • Desenvolver o potencial crítico e reflexivo, na identificação de oportunidades para minimizar ou solucionar problemas.
  • Estabelecer estratégias para colocar objetivos em prática.
  • Diferenciar o custo com o valor das coisas de acordo com o contexto.

5º ano - Nós e o planeta

  •  Formato online (EAD)
  •  Carga horária de 10h
  •  Público-alvo: alunos do 5º ano do ensino fundamental
Objetivo
  • Reconhecer o potencial da autoconfiança, independência e iniciativa para colocar ideias em prática e engajar pessoas.
  • Reconhecer os riscos presentes em uma ideia, prevendo sua sustentabilidade, antes de colocá-la em prática.
  • Planejar e desenvolver uma ação sustentável, mobilizando pessoas.

6º ano - Superando Desafios

  •  Formato online (EAD)
  •  Carga horária de 10h
  •  Público-alvo: alunos do 6º ano do ensino fundamental
Objetivo
  • Buscar o autoconhecimento, reconhecendo suas forças e fraquezas.
  • Compreender as mudanças e os desafios como inerentes à vida, reconhecendo-os como oportunidades.
  • Reconhecer as características de uma postura proativa e aberta ao novo e às mudanças.
  • Planejar e definir estratégias para superar desafios.

7º ano - MotivAção

  •  Formato online (EAD)
  •  Carga horária de 10h
  •  Público-alvo: alunos do 7º ano do ensino fundamental
Objetivo
  • Identificar a motivação como fundamental para ter iniciativa, colocar ideias em prática e atingir resultados.
  • Buscar equilíbrio emocional para gerenciar conflitos e manter-se motivado.
  • Perceber a preguiça e a procrastinação como inimigos da motivação.
  • Estabelecer estratégias para manter-se motivado e transformar-se em um agente de estímulo à motivação.

8º ano - ComunicAção

  •  Formato Online(EAD)
  •  Carga horária de 10h
  •  Público-alvo: alunos do 8º ano do ensino fundamental
Objetivo
  • Identificar a comunicação como uma habilidade que pode ser aprimorada.
  • Explorar as estratégias para comunicação assertiva.
  • Reconhecer a comunicação assertiva como a chave para mediar conflitos, negociar e engajar pessoas.
  • Criar um pitch

9º ano - Liderança

  •  Formato online (EAD)
  •  Carga horária de 10h
  •  Público-alvo: alunos do 9º ano do ensino fundamental
Objetivo
  • Reconhecer os tipos de liderança
  • Identificar as características de um bom líder, entendendo a diferença entre mandar e liderar.
  • Buscar informações, engajar pessoas e comprometer-se na execução de um objetivo.
  • Desenvolver a habilidade de autoliderança e planejamento.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu
negócio de forma online e gratuita.